seus-valores

Em: Minimalismo

Vida simples: Coloque seu dinheiro onde estão seus valores

Muitas pessoas se voltam para o minimalismo, a fim de economizar dinheiro, para quebrar hábitos pobres, ou simplesmente para reorientar suas vidas em atividades não-materiais. E eles deveriam, porque funciona.

Um dos meus mantras é “você pode ter qualquer coisa que você quer. Você simplesmente não pode ter tudo”.

Algumas pessoas querem tudo agora – e é aí que os problemas financeiros vêm! Na realidade, um foco determinado sobre o que é realmente importante para você, pode obter quase qualquer coisa, contanto que você seja capaz de deixar de ir itens estranhos e atividades no processo.

A aptidão financeira geralmente começa com uma mudança na mentalidade. Começamos a pensar no dinheiro não como um fim em si mesmo, mas como uma ferramenta que nos ajuda a obter ou fazer o que queremos.

Alguns de nós estão atolados em sobreviver ao invés de prosperar (já fui assim, é triste).Isso ocorre porque não determinamos o que valorizamos, eliminamos a gordura e tomamos decisões baseadas em valores.

Simplicidade Voluntária

Em seu livro Simplicidade Voluntária , Duane Elgin fala sobre a remoção de muitas das complicações da vida e distrações possível para se concentrar no que é realmente importante, significativo e satisfatório.

O subtítulo do livro, “Para um modo de vida que é exteriormente simples, interiormente rico”, enfatiza as escolhas baseadas no que é valioso para você.

A verdadeira riqueza é um sentimento interior de abundância, não exibições externas de bling-bling.

No entanto, o conceito de Elgin não é sobre excessiva frugalidade ou pobreza. Ele está falando sobre escolhas.

Precisamos escolher o que é mais importante para nós e nos concentrar nisso, independentemente do que seja.O termo “simplicidade voluntária” diz bem.

Sobreviver em menos para prosperar mais

Ao falar de coisas como dinheiro, orçamentos e poupança, as pessoas muitas vezes mencionam abnegação, disciplina e eliminando isto ou aquilo.

O conceito de simplicidade voluntária é mais sobre abraçar o que você quer da vida e deixar outras coisas caírem.

Em vez de se engajar em uma batalha cansativa para negar a si mesmo, simplesmente se concentre no que tem valor de longo prazo para você. Economizar dinheiro flui naturalmente disso.

O dinheiro é um recurso limitado para a maioria de nós, e o tempo é limitado para todos nós.

Maneiras de se libertar para prosperar

Para prosperar mais, você pode ganhar mais dinheiro para as coisas que você valoriza, ou gastar menos com as coisas que valoriza.

Ambas as opções potencialmente liberam tempo e dinheiro para prosperar, e uma combinação dos dois é poderosa.

  • Ganhe mais: Nós todos gostaríamos disso! Se você pretende ganhar mais, é importante que o salário maior não exija muitas horas adicionais.
  • Concentre-se em melhorar a sua taxa de câmbio vida-energia em vez de apenas obter um salário maior. Quanto mais você ganha por cada hora de sua energia vital, menos horas você precisa trabalhar para atender às suas necessidades de Sobrevivência.
  • Simplifique: Redirecionar gastos geralmente é mais do nosso controle. Observe que eu disse, redirecionando, não reduzindo. Simplificar não é gastar menos. É sobre gastar melhor.

Se você está aumentando sua renda, redirecionando gastos ou ambos, você muda o equilíbrio mais para o que você quer, em vez do que você tem que fazer ou adquirir.

Sua livre escolha

O primeiro passo é perguntar a si mesmo: “O que eu realmente valorizo?

Estou colocando meu dinheiro e minha energia para isso, ou eles estão indo para coisas que eu não acredito ou não são importantes para mim?”

O próximo passo é mudar o equilíbrio em direção a prosperar.

Identifique maneiras que você pode viver de forma mais simples.

Participe do grupo no Facebook

E-book: O potencial de uma vida minimalista

Neste e-book, o leitor é encorajado a adotar um estilo de vida minimalista. As etapas para adaptar-se a viver uma vida plena, sem os excessos que caracterizam a sociedade moderna.

Ebook

Enviaremos um e-mail para confirmar seu download.