simplificar-expectaticas

Em: Minimalismo

Simplificar as expectativas

Nesta viagem do minimalismo, há muitas coisas que aprendi e que repetidamente me surpreendem.

Quero compartilhar uma que está lentamente tomando posse da minha personalidade.

Simplificar expectativas

Eu gosto de tê-las, esperar por elas, lutar por elas e alcançá-las; no entanto muitas vezes permitimos que o sistema imponha expectativas, alguns exemplos:

  1. Ter um diploma universitário.
  2. Comprar uma casa grande.
  3. Dirigir um carro de luxo.
  4. Ter roupas de marca.
  5. Ter a mais recente tecnologia.

As expectativas são importantes e, de fato, são benéficas se escolhidas sabiamente, o problema é quando permitimos que o ambiente defina as expectativas.

Vale ressaltar que as pessoas maduras estão em perigo de extinção, e é por isso que abundam conselhos como:

Se você não tem um diploma universitário você não é ninguém

A realidade é que um certificado não lhe garante um bom trabalho. Mas na maioria dos casos, muitas pessoas com pouca ou nenhuma educação universitária conseguiram chegar à frente, não para os seus estudos, mas ao seu modo, porque não se rendem, porque acreditam em si mesmas.

Siga a moda, tenha uma casa grande e um carro de luxo

A moda passa rapidamente. Crie o seu próprio estilo de vida minimalista. Opte por um veículo que está de acordo com as suas necessidades, e não com o seu limite de crédito.

E, finalmente, como um ex-habitante de uma casa grande, posso lhe dizer que não há nada como viver em uma casa pequena e pensar grande.

É por estas e muitas outras razões, que eu tento simplificar as minhas expectativas.

Gosto de simplificar as minhas expectativas pessoais e se concentrar exclusivamente sobre aquelas que me fascinam e me enchem internamente.

Simplificar as minhas expectativas e desejos me deixa muito feliz. Eu já não vivo às expectativas dos outros e vivo dentro das minhas possibilidades.

E-book: O potencial de uma vida minimalista

Neste e-book, o leitor é encorajado a adotar um estilo de vida minimalista. As etapas para adaptar-se a viver uma vida plena, sem os excessos que caracterizam a sociedade moderna.

Ebook

Enviaremos um e-mail para confirmar seu download.