ser-minimalista

Em: Minimalismo

Torne-se um minimalista: 4 dicas para atravessar o caminho

Ao falar com pessoas, muitas vezes chegamos rapidamente à questão de por que alguém se tornaria um minimalista.

Uma vez que as pessoas entendem o nosso conceito, alguns finalmente perguntarão como poderiam começar sua jornada pessoal no minimalismo.

O minimalismo é muito individual e há várias maneiras pelas quais as pessoas começam sua jornada.

Reuni algumas dicas que o ajudarão a começar sua jornada minimalista.

1. Seja prático para se tornar um minimalista

Nosso cérebro trata melhor números práticos e ideias vagas. Um pensamento pouco claro é mais provável de ser adiado. “Eu vou fazer isso na próxima semana. “

Agora, como ser prático? O melhor é começar onde dói: dinheiro. Saber que você tem muitas dívidas pode fazer você se sentir desconfortável, mas descobrir que você tem 100K de dívidas vai fazer você se mover.

É um número claro e você sabe o que você tem que enfrentar. Assumir que você tem muitos sapatos é um começo, mas para ver que você tem 48 pares e usa apenas 5, você irá reconsiderar seu guarda-roupa.

Reclamar sobre o fato de que seu salário se foi na 3ª semana do mês é desagradável. Mas perceber que você gastou 80% de sua renda em festas aumentará as questões.

Comece a criar números para se tornar um minimalista.

2. Obter ajuda para se tornar um minimalista

O minimalismo não consiste apenas em destralhe ou não possuir nada.É um estado mental interno e crítico.Você desafiará as crenças que você tem levado por anos.

Durante esta jornada, em alguns tópicos, você pode começar a discordar com seus amigos.Você perceberá que você deixou silenciosa alguma decisão tola no passado.

O minimalismo nem sempre será confortável, especialmente não no início. Assim, não vá todo o caminho sozinho. Acompanhe a viagem com seu cônjuge ou um amigo. Isso tornará o caminho muito mais fácil e agradável.

3. Será divertido se tornar um minimalista

Esteja ciente de que você não está iniciando uma jornada na renúncia. Pode ser um pouco difícil às vezes descobrir uma verdade desconfortável. Mas fique tranquilo. Vai ser muito divertido.

O minimalismo é basicamente como ir à academia. No início é um pouco irritante e dói. Nada pior do que o terceiro dia após a primeira sessão de treino.

Mas isso é exatamente, você tem que ser corajoso e manter forte. Eventualmente, você vai começar a se sentir melhor. Mais forte. Mais saudável. É quando o progresso se torna evidente.

Sua jornada no minimalismo pode começar com as turbulências. Mas tenha em mente que você está embarcando em uma viagem maravilhosa.

4. Vá viajar para se tornar um minimalista

Às vezes, não é fácil mudar atitudes ou hábitos enquanto persegue seu dia a dia. Você continua vendo as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas e tendo as mesmas discussões.

Viajar coloca você em uma nova estrutura. Isso o afasta de seus arredores, hábitos e sua zona de conforto. Isso tornará muito mais fácil repensar e reconsiderar as coisas.

Não prego viajar como sendo um princípio do minimalismo.Mas, de fato, todo mundo de viajar.Todo mundo deve viajar tão frequentemente quanto possível.

Porque cada viagem também é uma jornada dentro de você. Você também pode colher o fruto desses benefícios, e há mais do que uma maneira de chegar lá.

Não há uma maneira certa ou melhor para se tornar um minimalista, mas oferece a melhor maneira de viver a vida do seu jeito.

Participe do grupo no Facebook

E-book: O potencial de uma vida minimalista

Neste e-book, o leitor é encorajado a adotar um estilo de vida minimalista. As etapas para adaptar-se a viver uma vida plena, sem os excessos que caracterizam a sociedade moderna.

Ebook

Enviaremos um e-mail para confirmar seu download.