vida-intencional

Em: Minimalismo

Uma receita de 4 passos para a vida intencional

Nossa sociedade moderna está tão concentrada em trabalhar cada vez mais, adquirir bens e alcançar títulos que muitas vezes perdemos contato com a nossa verdadeira natureza – ser sábio, bonito, amoroso e vibrante dentro de cada um de nós.

A noção de viver intencionalmente é uma medida qualitativa que pode ser diferente com cada pessoa.

Ao contrário das métricas quantitativas de renda, educação, poupança ou crianças que tentam medir nosso progresso em direção a um “mundo melhor”, a questão qualitativa de “você está vivendo intencionalmente” vai ao coração da escolha pessoal, seguida de ação.

Eu acredito que um dos nossos principais objetivos como  ser humano é inspirar as pessoas a amar o que eles fazem.

Para viver com intenção, você deve primeiro saber o que está vivendo, e então você deve agir para alcançá-lo. O “para o que você está vivendo” pode (e provavelmente irá) mudar ao longo da vida.

Mas, se você não está vivendo intencionalmente, é provável que atravesse os movimentos – aparecendo no trabalho ou em casa para “simplesmente passar o dia”. Todos nós temos dias que sugam, mas isso não deve ser a norma.

A chave para romper esse ciclo – conectar os pontos entre ideais e realidade – é viver intencionalmente .

Mas como? Aqui estão algumas idéias para você começar.

1. Defina suas intenções.

É realmente difícil viver a sua vida de propósito, se você não fez qualquer pensamento sobre o que é esse propósito.

Escreva uma declaração de missão . Faça uma placa de visão. Crie uma lista de vida ou defina alguns objetivos. Seja super claro e específico sobre o que você quer todos os dias.

Se você não tem tempo de decidir o que quer que sua vida seja, você vai se encontrar constantemente olhando e se perguntando “para onde foi o tempo?” E “como eu cheguei aqui?”

2. Use sua imaginação novamente.

Quando você parou?

Por que você parou?

Foi sugerido para você talvez que sonhar acordado fosse apenas para crianças e não para adultos. No entanto, todas as pessoas bem-sucedidas que você conhece ou lê vão conversar e ficar entusiasmadas com suas visões e objetivos futuros.

Tome o conselho de Jack Black, Rory McIlroy, Joe Schmidt e Gabriel Byrne, comece a sonhar e a visualizar-se aproveitando os benefícios de viver as imagens recém-criadas na sua cabeça.

3. Paciência é uma virtude.

Seja paciente e gentil com você mesmo. Se você se afastar de suas intenções durante o dia, tornando-se impaciente, indecoroso ou descontente, use-o como uma oportunidade para retornar ao seu mantra e focar as palavras.

Use-os para ajudá-lo a escolher mais escolhas intencionais com a próxima oportunidade que a vida apresenta para você.

4. Reflexão diária.

No final do dia, leve algum tempo para refletir sobre o que aconteceu e como seus pensamentos, palavras, ações e sentimentos se alinharam (ou se desviaram) de suas intenções.

Pergunte a si mesmo:

  • Eu era _____________ (tipo, paciente, compassivo, etc. Use sua palavra de foco)?
  • Como minhas palavras, ações, pensamentos e sentimentos me ajudaram (ou me afastaram) minhas intenções?

Use este exercício para se lembrar de suas intenções e se reconectar com seus objetivos de vida e valores globais. Isso pode ajudá-lo a parar e realmente pensar sobre como você escolhe viver sua vida e por que você toma as decisões que você faz.

À medida que você desenvolve uma maior consciência e percepção, você terá o poder de executar o seu dia e a sua vida em vez de permitir padrões automáticos e condicionados para assumir o controle e executá-lo.

Amigos, todos nós temos apenas uma vida. Todos ouvimos isso, mas é muito fácil esquecer nas nossas lutas do dia-a-dia.

Vamos nos lembrar hoje do que é realmente importante e começar a viver uma vida com o minimalismo de forma que intencionalmente amamos.

Participe do grupo no Facebook

E-book: O potencial de uma vida minimalista

Neste e-book, o leitor é encorajado a adotar um estilo de vida minimalista. As etapas para adaptar-se a viver uma vida plena, sem os excessos que caracterizam a sociedade moderna.

Ebook

Enviaremos um e-mail para confirmar seu download.