expectativas

Em: Minimalismo

Expectativas: o princípio básico da decepção

Todos acreditamos que devemos alcançar algo excelente na vida. E, honestamente, devemos.

A vida seria inútil se nos sentássemos a não fazer nada para fazer a diferença no lugar que fomos abençoados a ocupar.

Mas às vezes, em nossa tentativa de alcançar, colocamos muitas expectativas em nós mesmos e falhamos em nossa busca. Nós permitimos que nossas expectativas nos preparem para a decepção.

A maioria dessas expectativas são auto impostas, deixando-nos assim a opção de carregá-las como pesos ou libertar-nos de suas cadeias.

Apenas porque você acreditou que algo é verdadeiro, mesmo que você acredite por um longo período de tempo, isso não significa que seja verdade ou que seja verdade para o futuro.

O que é aplicar o minimalismo às expectativas?

Procure qualidade na vida. Procure qualidade nas relações. Procure qualidade em cada indivíduo.

Não espere da vida. De coisas. Das relações. De pessoas.

Tudo o que você precisa é tentar reduzir suas expectativas e substituir a palavra expectativas com QUALIDADE em todas as ocasiões.

Percepção é realidade.

Você aprendeu tudo o que você acredita ser verdadeiro através de suas experiências de vida, e essas experiências foram moldadas e guiadas por outras pessoas, muitas vezes bem-intencionadas.

Mas aqui está a questão: quando você acredita que algo é verdadeiro, você tende a procurar coisas que apoiem essas verdades e ignora o que não acontece. As crenças tornam-se profecias autorrealizáveis ​​em certo sentido.

Então, se essas crenças forem úteis, então, YAY! Mas se você quer experimentar algo diferente do que está vivendo atualmente, é preciso provar a si mesmo que algo diferente é possível.

Você deve mudar sua expectativa.

É preciso que a prática mude a maneira como você pensa.Você teve toda a vida para formar as crenças que você está vivendo atualmente, então, naturalmente, vai demorar um pouco.Mas pode ser feito de maneira simples e pragmática.

As crenças são apenas pensamentos que você continua pensando, o que os mantém ativos em sua mente.

Para mudá-los, você deve tomar consciência deles e depois deslocá-los da crença antiga para uma nova, reforçando-a com muitos exemplos que mostram que a nova crença é verdadeira.

Pare de esperar um comportamento brilhante de outras pessoas.

Todos nós temos essas expectativas. Queremos que nossos amigos, familiares e colegas de trabalho respondam e reajam de alguma maneira.Queremos que as pessoas nos tratem com perfeita bondade e preocupação genuína.

Mas sejamos justos: Normalmente, não é assim que as pessoas se comportam.E quando não o fazem, é nossa responsabilidade não deixar nossa decepção e raiva obter o melhor de nós.

Você não pode controlar o comportamento de outras pessoas. Você só pode controlar o comportamento que você escolhe exibir.

Pare de esperar sucesso pela primeira vez.

Nós nos transformamos em uma sociedade de almas impacientes e desocupadas que abandonaram a primeira vez que algo não vai bem. A chave para dominar qualquer coisa é falhar dezenas de vezes.

Pare de pensar que tudo o que você tocará magicamente se transformará em ouro. Pode se transformar em poeira em primeiro lugar, e depois, depois de várias tentativas, aparece o ouro.

Se as coisas funcionassem pela primeira vez, ninguém teria problemas e todos os problemas do mundo seriam resolvidos.Mas não, então você deve continuar tentando.

A chave para dominar qualquer coisa é falhar nessas dezenas de vezes antes de corrigi-lo.

Pare de esperar que seja poderoso.

Todos queremos ser super-homens e supermulheres, fazendo malabarismos com mil coisas diferentes perfeitamente em nossos cérebros sem quebrar o suor.

Nós somos os melhores em tudo, e sempre fazemos as coisas acontecerem.Isso é sonho.

Você às vezes é fraco e defeituoso, não porque você é uma pessoa ruim, mas porque você é humano.

Pare de tentar impressionar-se e, certamente, esqueça de impressionar outras pessoas. Faça o melhor que puder, e tudo funcionará.

Pode ser muito simples dizer que elevar suas expectativas leva à felicidade, ao abaixá-las, leva à infelicidade. A vida é muito imprevisível para isso.

Participe do grupo no Facebook

E-book: O potencial de uma vida minimalista

Neste e-book, o leitor é encorajado a adotar um estilo de vida minimalista. As etapas para adaptar-se a viver uma vida plena, sem os excessos que caracterizam a sociedade moderna.

Ebook

Enviaremos um e-mail para confirmar seu download.