cinco-simples

Em: Minimalismo

Os Cinco Simples: Digital, Casa, Vida, Mente, Trabalho

Imagine uma vida sem uma barra lateral – e eu não estou apenas falando sobre sites.

Metaforicamente falando, isto significaria uma vida livre de todas as coisas que desordenam nossas vidas e impedem o sucesso.

De um ponto de vista da web, isso significaria literalmente remover as barras laterais do nosso site – mantendo apenas o que é necessário e se livrar de todas as coisas que não precisamos.

De qualquer maneira, nossas vidas estão cheias de uma superabundância de “coisas” que continuamente ficam no caminho de quem e o que realmente queremos ser.

Eu costumava pensar que o minimalismo era limitado ao ato consciente de remover absolutamente tudo desnecessário de nossas vidas. Eu não tinha certeza se era para mim.

Desde o início no Sou Minimalista me concentrei em simplificar a vida no trabalho, em casa e em na alma.

Como pesquisei mais sobre o estilo de vida minimalista, percebi que as coisas podem ser quebradas em um nível mais granular.

Eu não tenho todas as respostas, mas estou em uma jornada em direção a vidas de propósito e simplicidade, e estamos descobrindo juntos.

Acredito que há cinco áreas em nossas vidas que são profundamente afetadas pelas decisões que tomamos diariamente.

Cada uma delas oferece uma oportunidade para simplificar. Quero tornar isso mais fácil de fazer, então criei canais individuais para você seguir.

Digital

A vida não é apenas vivida no chão. Você tem uma vida online, perfis para gerenciar e dispositivos a serem cobrados.

O minimalismo digital pode ajudá-lo a encontrar um equilíbrio saudável entre o tempo de tela e o resto do tempo.

Se isso significa repensar a sua presença on-line, experimentando uma mídia rápida, ou praticando destralhe, simplificar a sua vida digital vai fazer a sua vida inteira.

Casa

A desordem em sua casa não é “culpa” apenas da bagunça, que cria distração em sua mente e estresse em sua vida.

Deixar ir tudo o que você não precisa liberta seu tempo, sua energia e seu orçamento. E você provavelmente precisará de menos do que você pensa.

Vida

Uma vida simples é mais do que apenas possuir menos. Trata-se de ter mais tempo e energia para dar às pessoas que significam mais para você.

Trata-se de se concentrar nas coisas importantes, em vez de perseguir todas as coisas. Pequenas alterações somam. Comece onde você está, e vá em direção a uma vida de simplicidade.

Mente

A simplicidade para o coração, a alma e a mente começa com o conhecimento de quem você é e o seu valor não é encontrado em trabalhar mais horas para ganhar mais dinheiro para comprar coisas que você não precisa.

É sobre reabastecimento. Trata-se de saborear um ritmo sustentável de trabalho e descanso. Trata-se de praticar a quietude. Trata-se de ouvir o que importa, e deixar ir todo o resto.

Trabalho

Nossos espaços de trabalho são enterrados sob papéis e projetos e quem sabe o que mais. Nossos horários estão cheios de reuniões e chamadas, datas de café e prazos.

Quando você simplifica, você se torna mais produtivo – e mais feliz, também.Você abre espaço para sua criatividade prosperar.

Você pensa mais profundamente no que significa o sucesso, e você encontra mais significado no trabalho que faz.

Participe do grupo no Facebook

E-book: O potencial de uma vida minimalista

Neste e-book, o leitor é encorajado a adotar um estilo de vida minimalista. As etapas para adaptar-se a viver uma vida plena, sem os excessos que caracterizam a sociedade moderna.

Ebook

Enviaremos um e-mail para confirmar seu download.